6 Dicas para escolher o computador ideal


Você tem dificuldade de escolher o seu computador?


Saiba que não está sozinho, por isso preparamos 6 dicas para te ajudar:


A primeira coisa que devemos considerar na hora de comprar um equipamento novo é qual a finalidade e para que será utilizado, exemplo: estou comprando para estudar, quero editar vídeos, vou trabalhar com ele ler e-mail e navegar na internet, quero jogar...

Depois de definido a necessidade iremos pensar em quanto de orçamento estamos dispostos a investir, lembrando que para cada necessidade exige um investimento diferente.

Depois de definidos a finalidade e o orçamento já fica bem mais fácil de escolher, mas antes de gostaria de definir um conceito de usuários para que fiquem mais fácil o entendimento: Tipos de Usuário

  • Básico – Utiliza o equipamento para tarefas simples como: navegar na internet, responder email, produzir algum conteúdo.

  • Intermediário - Usuário que exige um pouco mais de performance e precisa proteger o investimento por um tempo maior, trabalhar com planilhas, jogos simples.

  • Avançado - Usuários que exigem alta performance para edição de imagens, jogos mais pesados, desenvolvedores.

Agora iremos olhar para dentro do produto, e vamos começar pelo cérebro da máquina.


Processador

Com base na finalidade e orçamento definidos anteriormente podemos categorizar em três níveis básico, intermediário e avançado.

  • Processadores da Família Intel i3 ou Amd Ryzen 3 são indicados para usuários nível básico.

  • Processadores da Família Intel I5 ou Amd Ryzen 5 são indicados para usuários nível intermediário.

  • Processadores da Família Intel I7/I9 ou Amd Ryzen 7 são indicados para usuários nível avançado.


Memória Ram

A Memória Ram é um item de extrema importância no desempenho do equipamento, pois ela influencia na quantidade de programas que você poderá abrir simultaneamente e na velocidade que eles iram trabalhar, vamos te ajudar a escolher com base no conceito de usuários definido anteriormente:

  • Memoria com 4GB é indicada para usuários nível básico.

  • Memoria com 8GB é indicada para usuários nível intermediário.

  • Memoria com 16GB ou mais são indicadas para usuários nível avançado.



HD e SSD


O HD e o SSD têm a função de guardar as informações para que sejam acessadas posteriormente. A diferença entre eles está na capacidade e velocidade que deve ser levado em consideração na escolha do seu equipamento. O HD convencional entre suas principais vantagens estão o menor preço e a alta capacidade de armazenamento por outro o SSD possui uma velocidade muito maior fazendo que o equipamento seja muito mais rápido.



Placas Gráficas

Existem duas opções que são placas gráficas integradas e as placas de vídeo dedicadas a diferença entre elas é que as integradas são embarcadas no próprio processador e as dedicadas são placas incluídas para melhor desempenho gráfico e para tarefas específicas como jogos mais pesados, edição de vídeo e imagem.


Basicamente esta é a forma ideal para escolher o seu produto, não levamos em conta itens como design, acabamento, tamanho de tela e marca, mas estamos disponíveis caso precisem para te ajudar a escolher seu próximo equipamento.





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo